Todos são Bem-vindos ao nosso blog. Nele colocaremos os registros das atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PROJETO RODA PIÃO

Através do Projeto Roda Pião nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer e de brincar com alguns brinquedos que no passado faziam parte da vida das crianças no seu dia a dia e que hoje com o avanço da tecnologia foram deixados de lado. Este resgate cultural foi muito bem aceito pelas nossas crianças que perceberam como é divertido brincar com brinquedos tão simples e que ao mesmo tempo tornam-se ricos pois estimulam as crianças a brincarem em grupos, enriquecendo os laços de amizade e temperando com alegria a arte do convívio humano.





"Para impulsionar um crescimento saudável eu só acredito naquilo que propõe transformação. Algo feito com simplicidade, com o carinho da mão, encerrando em si mesmo uma busca. Acredito no brinquedo que semeia idéias novas e inusitadas. Idéias que sairão das cabeças, das mãos, dos corações das crianças, que entrarem por inteiro em suas relações com os objetos, colorindo a brincadeira e o mundo".

(Marina Marcondes Machado)





Um comentário:

Anônimo disse...

Show de bola!! Mto bom meeesmo esse projeto! Parabéns às meninas pela iniciativa. Vcs são demais!