Todos são Bem-vindos ao nosso blog. Nele colocaremos os registros das atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Mundial da Terra




O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição.

O Dia da Terra passou a ser festejado no dia 22 de abril e a partir de 1990 - outros países passaram a celebrar a data.


A população humana atual da Terra é de aproximadamente 6 bilhões de pessoas e a expectativa de vida é em média de 65 anos.
Para mantermos o equilíbrio do planeta é preciso consciência - afinal, a natureza é uma fonte de vida para este planeta, mas com as atitudes do homem não será eterna.
Ano após ano está aumentando o desequilibrio do planeta - as temperaturas sobem e descem de forma frenética - sabe-se por exemplo que em plena primavera, a Europa passava por um denso período de frio excessivo, tendo suas ruas cobertas por neve. O Brasil por exemplo enfrenta problemas com fortes chuvas, totalmente fora de época.
É preciso rever as atitudes diante da vida no planeta ou as conseqüências serão muito sérias. O desperdício constante de água, energia elétrica - o descaso com o solo que sofre com produtos químicos, radioativos, entre outros.
Ou seja, é preciso que cada um de nós Faça a sua Parte e isso pode ser bem simples: separe o seu lixo, não faça impressões desnecessárias, procure usar produtos biodegradáveis, não desperdice alimentos, não esqueça luzes acesas, não demore demais em seu banho, não deixe torneiras abertas sem necessidade, corrija eventuais vazamentos, tome cuidado com as fiações elétricas antigas, tenha uma área verde em sua casa, ainda que seja um simples vaso…
Mais informações, aqui:

Nenhum comentário: