Todos são Bem-vindos ao nosso blog. Nele colocaremos os registros das atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

terça-feira, 30 de junho de 2009

MURAIS JUNINOS





quinta-feira, 18 de junho de 2009

GRUPO DE TEATRO

Olá!
O Grupo de teatro "Pica Pau Amarelo" já iniciou suas atividades. A partir do próximo encontro será realizada a leitura da obra da qual será feita os ensaios.
A escola possui dois grupos: alunos do matutino e outro do vespertino, que se reúnem todas as 2ª feiras no contraturno. Em virtude do grupo vespertino conter mais de 30 alunos, o grupo será dividido, portanto, será realizada duas peças teatrais:
"O julgamento do Chocolate" (Alexandre de C. Gomes)com alunos do 3º e 4º ano e
"O rapto das cebolinhas" (Maria Clara Machado) com alunos do 5º ano e ex-alunos.
O grupo do matutino fará um teatro musical: "Os saltimbancos" (adaptação de Chico Buarque da obra "Os músicos de Bremen" dos Irmãos Grimm.)





quarta-feira, 17 de junho de 2009

SÁBADO DA FAMÍLIA

SÁBADO DIA 23/05 NOSSA ESCOLA REALIZOU O SÁBADO DA COMUNIDADE...
FOI UM DIA E TANTO COM MUITAS ATIVIDADES PARA TODA FAMÍLIA.
FOI UM SUCESSO!
SE VOCE NÃO PARTICIPOU CONFIRA AS FOTOS...FOI BOM DEMAIS...

OBRIGADA PELA SUA PRESENÇA !

NOSSA ESCOLA ESTA SEMPRE ESPERANDO SUA VISITA!

sexta-feira, 5 de junho de 2009


MEIO AMBIENTE


O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de Junho, data de início da primeira conferência das Nações Unidas, dedicada exclusivamente ao ambiente, que teve lugar em Estocolmo, Suécia, em Junho de 1972.
Neste dia, as comunidades são encorajadas a realizar atividades relacionadas à natureza e a preocuparem-se mais com o mundo em que vivem. As pessoas precisam de reaprender que fazem parte da natureza e que sem ela não podem sobreviver.
Em meados do século XX, o meio ambiente e a ecologia tornaram-se preocupações no mundo todo.
Será que sabemos o que os ecologistas têm a comemorar em 5 de junho? Ou ao menos conseguimos preservar nos dias de hoje o meio ambiente em que vivemos?
Se não estivermos atentos a respeito deste assunto não encontraremos respostas a essas perguntas, e certamente dessa forma estaremos contribuindo com a destruição ambiental. Portanto, isso se trata de uma postura e consciência ambiental de todos. E faz com que analisemos com os devidos reparos que têm de serem feitos nos danos que foram causados por nós mesmos ao meio ambiente, e evitando assim novos desastres ecológicos.
Não ocorrendo isso, a nossa qualidade de vida estará comprometida. O que representaria no maior erro de um ser humano a ele mesmo, que é tirar sua própria vida.
O Brasil é um dos poucos países que tem identificação para ser um amparo ao planeta, considerado assim uma superpotência ambiental. Cabe a cada um de nós fazer sua parte e contribuir para a preservação da vida na Terra, hoje e também no futuro, utilizando o bom senso principalmente na hora de consumir o que mais precisamos: os recursos naturais.

OS DEZ MANDAMENTOS AMBIENTAIS

1. Estabeleça princípios ambientalistas: estabeleça compromissos, padrões ambientais que incluam metas possíveis de serem alcançadas;
2. Faça uma investigação de recursos e processos: confira se há desperdício de matéria-prima e até mesmo esforço humano;
3. Estabeleça uma política ecológica de compras: priorize a compra de produtos ambientalmente corretos. Procure por produtos que sejam mais duráveis, de melhor qualidade, recicláveis ou que possam ser reutilizáveis;
4. Incentive seus colegas: fale com todos a sua volta sobre a importância de agirem de forma ambientalmente correta;
5. Não desperdice: ajude a implantar e participe da coleta seletiva de lixo;
6. Evite poluir seu meio ambiente: faça uma avaliação criteriosa e identifique as possibilidades de diminuir o uso de produtos tóxicos;
7. Evite riscos: verifique cuidadosamente todas as possibilidades de riscos de acidentes ambientais e tome a iniciativa ou participe do esforça para minimizar seus efeitos. Não espere acontecer um problema! Antecipe-se!
8. Anote seus resultados: registre cuidadosamente suas metas ambientais e os resultados alcançados. Isso ajuda não só que você se mantenha estimulado como permite avaliar as vantagens das medidas ambientais adotadas;
9. Comunique-se: no caso de problemas que possam prejudicar seus vizinho e outras pessoas, tome a incitava de informar a tempo hábil para possam minimizar prejuízos
10. Arranje tempo para o trabalho voluntário: considere a possibilidade de dedicar uma parte do seu tempo, habilidade e talento para o trabalho voluntário ambiental a fim de fazer a diferença dando uma contribuição concreta e efetiva para a melhoria da vida do planeta.